Corinthians trabalha com duas opções para substituir Carille
04/11/2019 21:26 em Esporte

Mesmo antes de anunciar a saída de Fábio Carille diversos nomes de treinadores já estavam sendo ligados ao Corinthians. Porém, o clube trabalha com dois nomes. A primeira opção seria Tiago Nunes (Athlético Paranaense) e a segunda, Renato Gaúcho (Grêmio).

Tiago Nunes tem contrato com o Athlético até dezembro deste ano e já estabeleceu um prazo para definir seu futuro.

“Quero estabelecer um prazo de ouvir o Athlético, até porque no ano passado foi meio difícil, as minhas férias quase não foram férias”, disse o treinador em coletiva na noite deste domingo.

“Esse ano é diferente. Eu desejo definir a minha situação para o futuro na próxima semana. Caso contrário, eu vou ouvir outros clubes. Mas como já disse, vou cumprir o meu contrato até o dia 8 de dezembro”. Completou.

O principal motivo que leva o Corinthians priorizar Tiago Nunes é o fator financeiro. No Athlético o técnico ganha aproximadamente um terço do que era pago para Carille no Corinthians. E para uma permanência de Nunes, o clube paranaense trabalha com um teto máximo de R$ 350 mil mensais, que seria praticamente metade do salário de Carille.

A filosofia adotada pelo Corinthians nos últimos anos com Mano Menezes, Tite e Carille seria mudada com Tiago Nunes, pelo estilo diferente que se encaixa nas “mudanças drásticas” prometidas por Andrés Sanches.

Como plano B, a opção por Renato Gaúcho se dá, principalmente por sua história e experiência. Após a eliminação do time gaúcho na Libertadores, sua situação é indefinida.

Ao contrário de Nunes, o técnico gaúcho custaria bastante aos cofres do Timão. Hoje no Grêmio ele ganha mais do que Fábio ganhava no Corinthians. Porém, assim como Tiago Nunes seria capaz de implementar uma nova filosofia dentro de campo.

A tendência é que um novo treinador chegue para assumir o time para 2020. Enquanto não há uma definição, o técnico Dyego Coelho do Sub-20, assume a equipe interinamente.

Por: JH Gonçalves

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!