Em coletiva Renato Gaúcho diz que futebol brasileiro está acabando
17/10/2019 23:20 em Esporte

Após a derrota do Grêmio para o Bahia na noite de quarta-feira, a entrevista coletiva de Renato Gaúcho ficou marcada pela sinceridade quanto ao desempenho ruim da sua equipe. E sem papas na língua ele também discursou sobre o atual nível do futebol brasileiro.

“Na minha época, era inadmissível jogar dessa forma. Hoje em dia, o futebol brasileiro está acabando. Cada um faz o que quer, mas minha equipe sempre vai jogar para frente, buscando a vitória”.

Assim como em tantas outras declarações, o treinador afirmou que 90% dos times do país jogam feio, ou seja, apenas para se defender. Acima de todas as equipes, estariam somente quatro: Grêmio, Santos, Atlético PR e Flamengo.

“As pessoas jogam pelo resultado, para se defender. E aí vocês (jornalistas), que são os críticos deveriam se meter um pouco mais. Vou destacar quatro equipes que gostam de ganhar: Grêmio, Santos, Atlético PR e Flamengo. O resto joga por resultados”.

As palavras do técnico gaúcho ganharam tom mais forte diante do que ele viu do próprio Bahia, que adotou uma postura mais cautelosa e procurou sair nos contra-ataques. Só que deu certo, e a equipe de Roger Machado saiu de Porto Alegre com três pontos na bagagem a partir de um gol de pênalti no fim do jogo.

Apesar de não usar a estratégia do Bahia para justificar a derrota do Grêmio, Renato voltou a destacar um de seus mantras. Segundo ele, os seis títulos conquistados em três anos de trabalho mais do que explicam a escolha por um sistema ofensivo.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o clube tem priorizado um jogo com domínio da posse de bola, toques curtos e inúmeras chances criadas. Na noite de quarta, faltou produtividade. Porém, rechaçou igualar o pensamento dos demais times brasileiros.

O Grêmio volta a campo já no próximo sábado, diante do Fortaleza, no Castelão. Depois da partida pelo Brasileirão, o foco é Libertadores: o Tricolor decide vaga na final contra o Flamengo, na quarta , no Maracanã.

 

Por: JH Gonçalves

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!